domingo, 11 de novembro de 2012

 
 
Olá pessoal, segue minha reflexão sobre o curso;

UMA VIAGEM SURPREENDENTE

Cheguei meio assustada na hora de embarcar naquele navio, nunca tinha viajado pelo mar, mas ao chegar deparei-me com uma comandante especial, a Andréa, que foi logo me tranquilizando oferecendo uma bebida bem fresquinha.

No trajeto da viagem fui me familiarizando com os turistas, eles eram de vários lugares diferentes, do norte, do sul do Estado. À medida que fomos nos conhecendo, a viagem foi ficando mais tranquila e a comandante fez uma dinâmica onde trabalharíamos em grupos de cidades diferentes, aí foi tudo melhorando e eu pude conhecer melhor as pessoas.

No meu grupo eram cinco pessoas, mas alguns precisaram se ausentar e ficamos em três.

Imediatamente passamos o comando para o Edmirço que com paciência nos tolerou o tempo todo, eu e a Lenise ficamos "na sombra dele".

O que eu aprendi nesta viagem? Primeiro que o mundo virtual não é tão difícil como eu pensava, depois as práticas de leitura e escrita nos diferentes gêneros nos enriquece de conteúdos e práticas didáticas mais dinâmicas e atraentes. Tudo isso ajuda-nos na sala de aula de forma que o resultado vai aparecer lá com o aluno no seu dia a dia.

Ainda não desembarcamos, mas já sinto saudades dos trabalhos, que sempre executados na correria e aproveitando a calmaria da noite. Ah! e desse encontro nasceu um filho chamado "multiplicando a leitura'. Para criá-lo foi preciso muita paciência, porque eu nunca tinha vivido uma experiência dessa e não foi fácil postar e mantê-lo crescendo sadio e animado, ainda bem que o paisão Edmirço esteve sempre presente com muita garra e determinação, deu todo suporte ténico. Agora,de forma alguma vamos matá-lo, com certeza acho que todos do grupo pretendem alimentá-lo por mais tempo como elo da amizade criada.

Valeu o esforço em permanecer ativos na embarcação, um abraço a todos... IGNEZ- MARÍLIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário