segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Depoimento



Desde que nasci e até bem pouco tempo atrás meus pais moravam numa fazenda de criação de gado de corte, uma fazenda grande e distante da cidade, bem isolada, lembro-me que havia nela uma escola rural com classes multisseriadas, mas não cheguei a estudar nela pois ainda não tinha idade adequada para frequentá-la. A professora que vinha da cidade todos os dias esperava o transporte de volta à cidade em nossa casa, então nesse "tempo livre" ela ajudava a mim e minha irmã nas primeiras lições da cartilha, até deu para minha mãe uma cartilha para que ela continuasse as lições conosco, nessa época tínhamos 5 anos (eu e minha irmã gêmea) e toda tarde minha mãe dispunha de seu tempo para passar as lições. Ótima lembrança desse tempo! Quanta saudade! Essas experiências despertaram meu apreço pelo estudo e leitura, quando ingressei na escola regular, já na cidade, pois aquela da fazenda já havia fechado, a biblioteca era o lugar procurado por mim no horário do recreio, lembro-me que sempre tinha um livro da biblioteca da escola na minha mochila, e eram lidos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário